DEVO CONTRATAR UM ASSISTENTE TÉCNICO PARA MINHAS PERÍCIAS?

Esta é uma pergunta que muitas empresas se fazem quando há uma perícia designada em suas dependências e a resposta é muito simples….depende!

Há casos em que são feitos pedidos muito distantes da realidade, como casos de pedido de Insalubridade por Frio alegando que o ar condicionado da empresa era muito gelado, ou então pedido de insalubridade por álcalis cáusticos por lavar a louça do almoço de vez em quando.

Porém, em outros casos a interpretação das normas é muito importante para o enquadramento ou não do ambiente como insalubre ou periculoso, nestes casos um Assistente Técnico é de suma importância, pois este profissional irá analisar mais a fundo a realidade da sua empresa, podendo embasar melhor seu laudo, diferente do Perito de Juízo, que irá basear seu lado em uma única visita.

O Assistente Técnico pode ser uma Técnico de Segurança ou Engenheiro de Segurança, quando o assunto é insalubridade e Periculosidade, ou ainda um Médico do Trabalho, que também responde pelas doenças ocupacionais e correlatas.

A 4PREV faz uma analise da sua ação judicial e dos pedidos sem custo, avaliando se um Assistente Técnico poderia auxiliar a obter um resultado favorável a sua empresa, estamos prontos a lhe auxiliar oferecendo a experiência de nossos colaboradores na área!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *